É FÁCIL SER MULHER.
É FÁCIL EMPREENDER NO BRASIL.
É FÁCIL MONTAR E MANTER UMA IMOBILIÁRIA.
NADA é fácil para a mulher empreendedora não é verdade?
Estar à frente de uma imobiliária então, vamos multiplicar os desafios por 10?!
Abri a minha imobiliária no peito e na raça, como todo brasileiro – com sangue nos olhos. Consegui êxitos, claro! Afinal, quando queremos realizamos, tiramos força e determinação de onde a gente menos acredita que temos e vamos lá e, como num passe de mágica, a coisa acontece. E assim foi comigo.
Bom, deixa eu me apresentar…
Sou Glauce Santos, empreendedora – me chamam de “desbravadora”, acho que é por causa desse ímpeto em buscar o novo, quebrar as regras, paradigmas e pagar pra ver.
Por quase 9 anos mantive a minha imobiliária com a minha cara e meu nome estampado na fachada – GLAUCE SANTOS IMÓVEIS na Ilha do Governador, onde estou até hoje! Faturava bem, tinha um time pequeno e engajado, eu fazia minhas vendas como corretora e era admirada pelos clientes, ah… Era o meu troféu, até o previsível acontecer…



Perdi peças chaves do time – na época éramos um time com quase 10 Corretores, passei a trabalhar feito louca para compensar as perdas. Consegui, mas o desgaste emocional e físico ocorreu na mesma proporção.
Poxa, pensei – Abri esse negócio para deixar um legado para meus filhos e percebi que desta maneira não iria dar certo, pois vivia às voltas como uma corretora e não como uma empresária. Então comecei a perceber que doía muito, doía pra caramba saber que eu tinha uma empresa, que para o mercado era uma empresa e na verdade só parecia uma. Se algo acontecesse comigo – um acidente (graças a Deus não aconteceu nada de grave), ou se até quisesse “me desligar de tudo” e sair de férias não era possível. E os clientes? E a administração? E os contratos?
Se você não tem uma história parecida com a minha, parabéns e que permaneça dessa forma! Acontece que a maior parte do nosso mercado é assim. Corretores de Imóveis, falo dos bons – abrem suas imobiliárias e acabam sendo Corretores com imobiliárias e não empresários do mercado imobiliário – como eu fui por 9 anos.
Essa sensação é o que chamamos de “O mito do Empreendedor”, em que a pessoa “técnica” abre o negócio e começa a trabalhar na execução e não como empresário/gestor. Daí o pior acontece, você não trabalha para o seu negócio crescer. Concorda comigo ou não?
Foi então, que após abrir a mente e focar no objetivo inicial – que era deixar um legado aos meus filhos, busquei informações sobre a Franquia Imobiliária RE/MAX. Fiz muita pesquisa, afinal, eu queria um negócio grande, uma estrutura consistente que fizesse diferença em minha vida e na vida das pessoas que se juntassem a mim e ao meu marido – fossem Corretores de Imóveis, team administrativo e agora novos empreendedores e empresários como eu. E encontrei.

Há 2 anos converti minha imobiliária em uma franquia RE/MAX – agora RE/MAX Conecta, e hoje posso afirmar que tenho uma empresa de verdade, não sou mais uma Corretora de Imóveis com CNPJ, tenho um time de 45 Corretores Associados maravilhosos, e tudo o que faço diariamente é pensar em estratégias para melhorar a performance deles (percebe que o objetivo agora é outro?). Tudo mudou, agora tenho um mindset de crescimento, por isso dei outro grande passo, decidi ajudar outros empreendedores como eu. Depois de eu mesma testar o modelo que já era testado em mais de 118 países e com 50 anos de história, investi na Master Franquia Regional.





Tomei essa decisão após perceber que temos um território gigantesco a desbravar aqui na Zona Norte e preciso fazer isso com bons parceiros. Estou aqui para dividir essa oportunidade com você, te convido a fazer parte desse desbravamento, a fazer história e deixar seu legado também, penso que juntos vamos mais longe e temos total capacidade de fazer a diferença aqui, e por que não desbravar oceanos azuis explorando outros mercados através da metodologia de rede?!

Aguardo o seu contato, até lá gostaria de lhe dar um presente. Um e-book onde revelamos como organizamos nossa estrutura imobiliária em tempos de crise. Um verdadeiro Manual de Sobrevivência em tempos de isolamento social.
É genuíno, essa é a razão de estarmos aqui, partilhar boas práticas, ajudar o outro, fazer parceria, são uma realidade dentro da RE/MAX e isso fez enorme diferença na minha vida e transformou meu escritório imobiliário numa empresa de verdade.

Forte abraço,
Glauce Santos
Diretora Regional
RE/MAX Rio de Janeiro Norte.
Parabéns Glauce!
Pela sua garra, capacidade e determinação você conseguiu empreender com sucesso, e inspirar a tantos outros.
Obrigada Ana Beatriz! Somos guerreiras e com essa garra vamos longe e ainda ajudar muitos a nossa volta!
Um beijo grande.
___Glauce
[…] mas me sentia “sozinha”, pequena entre gigantes, (você pode conhecer a minha história no post anterior). Entretanto, foi à oportunidade de pensar fora da caixa e foi então que comecei a pensar em […]
[…] Foi nisso que pensei quando resolvi pesquisar sobre a franquia imobiliária RE/MAX. Eu queria crescer, deixar de ser apenas uma imobiliária na Ilha do Governador, ter mais tempo para minha família e construir um legado. Entendi que o negócio na franquia não tinha limites para crescimento e o mais legal, eu não precisava investir muito e ainda conseguiria reduzir meus custos com portais imobiliários, marketing e insumos do negócio. Leia minha história clicando aqui. […]
[…] Se está otimista como eu, fantástico! Caso ainda não sabe “como está”, comece por agradecer por estar com vida, com saúde e busque motivação para continuar buscando alternativas para vencer e prosperar. Longe de eu ser uma dessas pessoas que escrevem “auto-ajuda”, o objetivo aqui é outro. Sou uma pessoa comum que acredita em oportunidades criadas e por isso eu vou lá e as faço. Se ainda não conhece a minha história, por favor leia o primeiro post blog clicando AQUI. […]
[…] já contei um pouco da minha história para vocês, mas vou retomar um pouco. Após ter fechado uma empresa de distribuição de produtos […]
[…] e baixos, nunca desisti do meu propósito. Em 2011, abri uma imobiliária que levava o meu nome, a Glauce Santos Imóveis, que mantive por nove anos na Ilha do Governador, lugar que me acolheu e onde estou há mais de 20 […]
[…] já sabe bastante sobre a minha história e como iniciei meu negócio. Sempre fui motivada pelos meus pais, que me orientaram a ser uma […]