Olá,

quero trazer um texto diferente nesta semana, sinto que preciso falar de produtividade e revelar como os Agentes RE/MAX da Zona Norte do Rio estão obtendo sucesso nas vendas de imóveis. Para você ter uma ideia, já realizamos 14 transações imobiliárias até agora – e o mês ainda não acabou!

Na última terça-feira (21) abrimos a série Talk Zona Norte #tzn em nosso IG @remaxrio.norte no Instagram – à propósito, acompanhe nossos posts lá também. A série Talk Zona Norte é quinzenal e tem o objetivo de trazer uma conversa com profissionais do front. Corretores de imóveis que estão na ativa. Eles falam sobre as dificuldades que estão enfrentando, e também falam das boas práticas que geram resultados. Na primeira, falamos sobre aumentar a produtividade durante a quarentena. Para a conversa, convidei o Victor Santos, Agente RE/MAX Conecta. Ele atua na Vila da Penha, Rio de Janeiro, embora a unidade imobiliária que ele está associado seja na Ilha do Governador… A boa notícia para o Victor é que em muito breve, abriremos mais uma loja na Zona Norte e será exatamente na Vila da Penha, e o Victor, como um Agente RE/MAX, poderá migrar para a nova loja – sem alterar nada na sua rotina profissional, o que facilitará o seu trabalho e também o seu posicionamento.

Aguarde as “cenas dos próximos capítulos”, risos… Faremos uma inauguração incrível! Aliás, se quiser receber o convite para nossa inauguração, cadastre-se AQUI

Durante a LIVE, percebi que muitos profissionais imobiliários ainda estão com dificuldades de voltar à rotina, mesmo porque essa rotina mudou bastante! O novo normal já está acontecendo e a gente sabe que ficar em quarentena causa um grande impacto em nossa profissão. Contudo, vim aqui dizer que é possível se manter ativo e produtivo durante este período. Testamos uma atividade que vai ajudar você a realizar várias tarefas sem correr riscos, nem colocar seu cliente, parceiros e família em risco por causa da COVID-19. Essa atividade é o nosso Checklist do Sucesso. O checklist é uma lista de atividades diárias que ganham pontuação de acordo com a sua importância, dessa forma, ele te ajuda a cumprir as atividades e ainda te estimula a pontuar mais, e quanto maior for a sua pontuação, mais resultados você alcançará em menos tempo. É muito legal e quero partilhar com você!

Além de disponibilizar o Checklist do Sucesso, preparei 1 dica básica que tem um desdobramento muito importante. Se você seguir vai lhe ajudar a não perder o foco nos seus negócios e ainda entregar resultados para os seus clientes, ou seja, vai aumentar a sua produtividade. Vamos lá?!

Faça Blocos de Tempo

Para nós, corretores de imóveis, a gestão do tempo é fundamental para alcançar bons resultados, já que na nossa profissão não existe rotina e tudo pode mudar muito rapidamente. A coisa boa do isolamento social é que estamos mais disponíveis para buscar informações e aplica-las. Então, bora começar!

Separe seu dia em 3 grandes BLOCOS

1- Prospecção

2- Relacionamento

3- Família e/ou descanso/diversão

Pronto, PRATIQUE esses blocos todos os dias. Não fure. Siga-o rigorosamente.

Agora, se organize nos blocos de tempo que acabou de definir.

  • Defina o que é prioridade

Uma simples pergunta ajuda você a definir quais são suas prioridades: o que é mais importante? Respondido, faça uma lista em ordem de importância – utilize caneta na cor AZUL. Na medida em que for concluindo, risque com caneta na cor VERMELHA.

  • Unifique sua agenda

Ter diversas agendas irá te confundir e atropelar compromissos. Dê preferência a agendas virtuais, como a do seu celular ou o Google Calendar. São ferramentas fáceis de usar e gratuitas. O melhor, você acessa de onde estiver e ainda não corre risco de perdê-la.

  • Cuidado com as distrações

Facebook, Instagram, Youtube e outros… Sem objetivo claro para o seu negócio, é distração. Grupos de WhatsApp nem se fala! Uma dica para contornar isso é desligar as notificações de grupos do Whatsapp e estabelecer um período para consulta as suas redes sociais – contudo lembre-se de focar no que interessa. Deixe para responder e interagir com amigos fora da relação de trabalho no Bloco Tempo adequado.

  • Levante-se meia-hora mais cedo

Os primeiros 8 dias serão bem difíceis, do 9º ao 20º serão mais tranquilos, a partir do 21º será um HÁBITO! Com isso você ganhará qualidade de vida.

  • Liste suas atividades do dia

Faça a lista de acordo com o tópico 1 e mantenha-a ao alcance dos olhos. Tenha foco na execução. O Checklist do Sucesso vai te ajudar nesta atividade…

  • Tecnologia mobile como aliada

Utilize os recursos disponíveis em seu smartphone. 1. Agendas digitais; 2. Waze ou Google Maps; 3. CamScanner, para escanear documentos com câmera do celular, 4. Google Docs, Planilhas, Apresentações… etc – apps fáceis que você pode manipular documentos originados do Office, entre outros!

  • Relaxe e divirta-se!

Qualidade de vida é trabalhar e aproveitar os frutos do trabalho. Além de pequenos intervalos durante o dia, procure relaxar e esvaziar a cabeça. Descansar a mente ajudará você a realizar as atividades com mais concentração.

  • NÃO posso ajudar

Um favorzinho aqui, outro ali e logo você já perdeu todo o seu planejamento e estará sobrecarregado. Seja sincero com os outros e consigo mesmo: se não puder ajudar, fale.

Gostou do post? Deixe o seu comentário, vamos nos aproximar. Quero ajudar você a aumentar sua produtividade. Se achar interessante, encaminhe para um amigo que também precise de uma orientação para melhorar seus resultados nas vendas de imóveis.

Marque uma hora em minha agenda para estreitarmos os laços.

Clique AQUI para agendar.


Forte abraço,

Glauce Santos

Diretora Regional

RE/MAX Rio de Janeiro Norte.

1 Comentário

Deixe uma resposta