Qual o seu propósito nesta terra, ou nesta vida? Parece até pergunta de retiro espiritual, mas não é nesse sentido que abro o post desta semana.

Oi, se você já me conhece, obrigada por estar aqui novamente. E se ainda não, meu nome é Glauce Santos, sou corretora de imóveis e milito na carreira imobiliária há 15 anos. Vou te contar uma coisa, é uma carreira muito promissora. Trabalhamos muito, mas é muito gratificante, principalmente quando se tem um propósito!

É bem verdade que todos os anos um número gigantesco de pessoas ingressa no mercado imobiliário, uns porque não deram certo em nada e daí resolve ser Corretor de Imóveis, outros pela comissão (imagina você ganhar 60/200mil reais de comissão de uma vez só?!), e tem aqueles –  infelizmente a menor parcela, que veem a oportunidade de realizar algo grande, fazer uma Carreira, empreender e ajudar a muitos outros!

Não vou me ater a dados aqui, acredito que já sabe que o Brasil está cheio de Corretores de Imóveis com CRECI e ainda tem aquelas pessoas que se apresentam como corretores de imóveis, mas não estão habilitadas a exercer a profissão… Por aqui isso é “comum”, verdade?!

Infelizmente, somos uma categoria pouco valorizada, e o pior, por nós mesmos! Isso, os próprios profissionais imobiliários se desvalorizam quando aceitam um honorário abaixo de 6% (mínimo), quando aceitam contratos sem exclusividade, quando dão a volta em um colega para tirar proveito do trabalho do cara, quando não fazem parceria porque acham que vão perder em dividir os honorários… e outras ‘cocitas más’

Agora vou falar de coisa boa, afinal, a intenção do post é trazer uma perspectiva positiva da profissão e não o contrário. Para tanto, tudo que parece ruim tem seu lado bom e para mim, isso é espetacular!

Tem o desejo? Gosta de lidar com pessoas – isso mesmo, é um negócio de pessoas e não imóveis! Você pode ingressar na profissão agora mesmo!

Ah Glauce, mas minha formação não tem nada a ver com isso…

PERFEITO! Saiba que os Agentes RE/MAX mais bem premiados não vieram do mercado imobiliário. Hoje, no Brasil e no mundo, nossos Agentes são ex-advogados, ex-médicos, ex- veterinários, ex-gerentes de bancos, ex-pedreiros (aliás, temos um exemplo de um ex-pedreiro que faturou 700 milhões de dólares em 2019 na RE/MAX nos EUA!), ex-administradores, ex-economistas, ex-contadores, ex-pedagogos, ex-publicitários, até EX-Empresários que enxergaram a grande oportunidade de empreender nessa profissão, principalmente porque a RE/MAX tem um sistema que permite o crescimento do Corretor em escala.

Veja o exemplo da personagem Mariana – no vídeo. Esta personagem foi baseada em uma história real de uma profissional liberal que nem imaginava como era uma transação imobiliária e hoje está no Hall Of Fame RE/MAX faturando mais de 1 milhão de dólares por ano.

Modelos de atuação/Carreira do Corretor de Imóveis na RE/MAX

O profissional pode atuar na RE/MAX como:

  1. Agente Single (Sozinho, ganha 45% dos honorários e conta com toda a estrutura que o franqueado tem disponível)
  2. Dupla (Sistema de 2 corretores que fazem o trabalho de posicionamento em conjunto e se ajudam)
  3. Agente Premium 60% (Atua sozinho, ganha 60% dos honorários, paga um fee de serviços para o escritório RE/MAX)
  4. Agente Premium 70% (Atua sozinho, ganha 70% dos honorários, paga um fee de serviços para o escritório RE/MAX)
  5. Team Leader (Líder de equipe dentro do escritório, ou seja, o team leader é uma imobiliária dentro da imobiliária RE/MAX. Ele conta com toda a estrutura do escritório RE/MAX e faz a gestão da sua equipe dentro dessa estrutura. Nesse modelo, os honorários variam de 45 a 70% – depende do que for combinado com o Broker (franqueado RE/MAX)

Para finalizar, quero deixar claro que a profissão não é “mamão com açúcar” mas tem algumas vantagens, principalmente se for dentro de um sistema ganha-ganha e que está focado no Corretor…

Seu propósito

Se você tem um propósito, você sente prazer em realizar.  É aqui que a engrenagem começa a funcionar.  Ao ajudar outras pessoas a conquistarem seus objetivos você atinge o seu objetivo.

Flexibilidade

Você é o seu chefe. Você controla a sua agenda, contudo, isso é bem difícil sem disciplina não é?! Na RE/MAX você aprende sobre isso, inclusive, disponibilizamos o nosso Checklist do Sucesso que poderá te ajudar a se organizar.

Ganhos ilimitados – Você S/A

Sua ambição e/ou objetivos são tamanho do seu faturamento em VGC – Volume Geral de Comissão! Está em suas mãos, você define.

Na RE/MAX você tem a MÁXIMA COMISSÃO – Assista ao Vídeo

No modelo RE/MAX, os Brokers são orientados a entender os objetivos dos Agentes quando eles ingressam na companhia. Porque isso, Glauce? Eles não são funcionários, não tem fidelidade e não possuem qualquer relação “próxima” com a imobiliária?!

Sim, não são funcionários, são profissionais liberais e tem autonomia no mercado, porém, nosso dever é ajudá-los a atingir seus objetivos, por isso nos preocupamos com os seus desejos e os estimulamos a melhor performance! Esse é o DNA RE/MAX. O trabalho de um franqueado (Broker) RE/MAX é AJUDAR o Agente a atingir o seu objetivo. Cada Agente RE/MAX tem um objetivo diferente e nós precisamos entender o que é importante para cada um e ajudá-los a chegar lá! Nesse caso, o Agente RE/MAX é dono de si, mas nunca está sozinho. Aqui é que entra a diferença do modelo tradicional. Nós somos orientados para o sucesso do Corretor, por isso dizemos que ele é a ESTRELA do negócio! Percebe?

 __Então vamos lá:

  1. Você é responsável por decidir o quanto trabalha e em qual tipo de mercado (baixo, médio ou alto padrão/ demográfico, etc).
  2. O seu faturamento será proporcional ao seu esforço – não diferente de outros negócios não é mesmo? Veja o que eu descrevi acima sobre “Modelos de atuação/Carreira do Corretor de Imóveis na RE/MAX”.

Conhece algum modelo que te oferece isso? Se sim, gostaria que comentasse… Se não, comente também, queria saber se isso faz sentido para você.

O que é necessário para ser Corretor de Imóveis no Brasil

Você vai precisar fazer o Curso Técnico de Transações Imobiliárias (TTI) e tirar o CRECI (registro profissional de corretor de imóveis). O TTI hoje é oferecido por várias instituições, inclusive na modalidade EAD e, por este motivo, tornou-se uma formação muito mais acessível e rápida, além de você poder estagiar imediatamente e praticar o que tem aprendido enquanto faz o curso! Se comparada com outras profissões, é a melhor opção de prática/aprendizado e retorno financeiro.

Tempo de duração para ter o CRECI: Varia entre 3 e 6 meses na modalidade EAD, e 2 anos na modalidade Tecnólogo.

Investimento: EAD – R$300,00 a 700,00 com convênio RE/MAX

A RE/MAX tem convênio com as instituições de ensino que oferecem o TTI, portanto, se você se interessar pela nossa metodologia de trabalho, lhe ajudaremos a ingressar no curso com um desconto bem interessante e ainda te acompanhar na jornada de aprendizagem. Além do TTI, é de suma importância que você vivencie o mercado imobiliário, nesse caso temos o sistema de ESTÁGIO bem formatado em nossas unidades imobiliárias, onde os iniciantes são acompanhados diariamente e assessorados por um Corretor habilitado que supervisiona todo o seu desempenho. Além disso, você vai contar com a Universidade Corporativa da RE/MAX – online 24h por dia, 7 dias por semana e a Academia RE/MAX Regional na Ilha do Governador. Ou seja, nunca estará sozinho (a)!

Se você tem o desejo de investir nesta carreira, recomendo que você converse com profissionais que já atuam no mercado e também pesquise as empresas mais sólidas para se associar, principalmente aquelas que demonstrem um interesse genuíno por você e pelo teu sucesso. Estamos buscando pessoas que desejam melhorar sua performance, que queiram mudar o mercado imobiliário da Zona Norte do Rio de Janeiro para melhor. Nossa exigência é essas pessoas tenham um bom coração e desejo de crescer. Todo resto é possível aprender e desenvolver, e a gente tá aqui para ensinar e te acompanhar nessa incrível jornada.

Conte-nos pelo formulário, escolha uma das localizações como ponto de apoio e ingresse já na RE/MAX. Vamos voar juntos?

Marque uma hora em minha agenda para estreitarmos os laços.

Clique AQUI para agendar.


Forte abraço,

Glauce Santos

Diretora Regional

RE/MAX Rio de Janeiro Norte.

Deixe uma resposta