Original: America’s Best Employers For Women, Forbes 2020

Olá, sou Glauce Santos e sou prova viva de mais uma título da franquia internacional RE/MAX. Agora da revista Forbes. Ainda não soube? Eu te conto…

A RE/MAX LLC foi reconhecida na lista 2020 dos melhores empregadores para mulheres da América pela revista Forbes. Para ser mais exata, ficamos na #11 posição no mundo inteiro. Você pode conferir a matéria original clicando AQUI.

Você já deve saber que reputação, salários competitivos, bons benefícios e oportunidades de plano de carreira estão entre os principais recursos considerados para destacar as empresas para uma obtenção de um título como este. É por isso que, empresas que desejam evoluir devem investir em sua força de trabalho para atrair e reter os melhores talentos. A RE/MAX me conquistou por isso e mais que isso, pela promoção da equidade de gênero.

Você sabia que no Brasil, as mulheres recebem 20% a menos que os homens para os mesmos cargos e funções, segundo dados de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na RE/MAX isso não existe! Um dado extraído diretamente da gestão mundial da marca:

Equidade nos cargos Executivos, 50% são mulheres, e no Conselho de Diretores na RE/MAX LLC, 41% são mulheres, que vemos refletir nas Masters Franquias Regionais e em diversas franquias – que é o meu caso aqui na Zona Norte do Rio de Janeiro!

Trabalhar na RE/MAX é empreender em vários níveis, para mulheres isso é totalmente possível, sem preconceitos e com toda a dinâmica para auxiliar as mulheres, principalmente aquelas que são mães. É inacreditável, mas é a mais pura verdade. A valorização dos profissionais imobiliários está no DNA RE/MAX. Começa pelos Agentes – MAIORIA são mulheres – na Zona Norte do Rio somam 57%.

Os Corretores de Imóveis são as estrelas do nosso modelo de negócio, afinal, estão na linha de frente do atendimento ao cliente que precisa receber o MÁXIMO serviço. Toda a estrutura da companhia é voltada para a melhoria do desempenho deste profissional. Para isso eles contam com a maior comissão do mercado, cujos percentuais podem chegar a 70% dependendo do seu desempenho e ambição – não importa se é homem ou mulher, a decisão do valor da remuneração é de cada um. Tudo vai depender dos objetivos individuais. Aqui, todos são empreendedores de suas próprias marcas, por isso utilizamos a foto pessoal em todas as peças de publicidade e marketing pessoal!

Em resumo, é possível empreender na RE/MAX sendo: como Corretor de Imóveis (Agente Associado), como Broker (franqueado) e como Master Franqueado. Eu iniciei na RE/MAX como Broker e percebi que eu podia voar mais alto e cá estou como Master Franqueada Regional. Gente, eu amo o propósito desta marca e acordo todos os dias pensando em como melhorar a vida das pessoas. Penso que a mágica do crescimento exponencial da RE/MAX no Brasil deve-se muito a este propósito.

Quero dividir isso com você. Se você quer empreender – escolha o nível (Ser um Agente RE/MAX ou ser um Broker/franqueado RE/MAX) e marca uma reunião comigo via Zoom, vamos nos conhecer. O meu objetivo você já conhece, para que eu consiga ajudar você, eu preciso conhecer o seu!

Dados Sobre a marca

A RE/MAX está no Brasil desde 2009 e já tem quase 50 anos de atuação. Trata-se da maior rede de franquia imobiliária no mundo em transações imobiliárias com presença em todos os continentes, atuando em mais de 118 países, com cerca de 131 mil em mais de 8.700 unidades franqueadas. No Brasil são já somam quase 400 imobiliárias e 5 mil corretores.

Curiosidade

Eu ainda não estava na RE/MAX: Em 2013 – pouco tempo depois da chegada da marca ao Brasil (Outubro/2009) a RE/MAX Brasil recebeu o prêmio brasileiro “Melhores Empresas para Trabalhar – Setor Imobiliário” na categoria Rede de Imobiliárias e Franquias, se tornando a primeira rede de franquias imobiliárias a conquistar este reconhecimento no Brasil. Na altura, o presidente da companhia no país era o atual membro do Conselho Administrativo – Renato Teixeira e ele destacou a felicidade da rede ao constatar que os treinamentos da Universidade RE/MAX e a caixa de ferramentas de trabalho proporcionadas aos corretores e franqueados, motivam a todos os colaboradores a alcançarem cada vez mais os seus objetivos pessoais e profissionais. Acho importante reproduzir uma das frases do Renato Teixeira durante o discurso de agradecimento:

“Um dos grandes diferenciais da RE/MAX é ter os melhores corretores do mercado e oferecer ótimos serviços aos clientes. A premiação sem dúvida atrairá mais corretores que buscam as condições essenciais para o seu crescimento profissional. Nossa rede tem o ambiente que eles procuram”

Renato Teixeira

O prêmio foi uma iniciativa da Revista Setor Imobiliário, com realização do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Econômico e Social (IBDES) e destacou as empresas que inovaram nas práticas relacionadas à gestão de pessoas. A entrega ocorreu no Memorial JK, em Brasília.

Marque uma hora em minha agenda para estreitarmos os laços.

Clique AQUI para agendar.


Forte abraço,

Glauce Santos

Diretora Regional

RE/MAX Rio de Janeiro Norte.

Deixe uma resposta