Oi, sou Glauce Santos, empresária do mercado imobiliário.
Sabe uma curiosidade? Eu não acreditava que eu era empresária. Não tinha essa ideia e acredito que muitas pessoas ainda não descobriram que tem essa pegada. Sou um exemplo vivo. Eu só fui externar que era empresária do mercado imobiliário quando abri a minha imobiliária. Mas no segmento imobiliário, você é um empresário, mesmo não tendo uma imobiliária, já pensou sobre isso? Já pensou o quanto a profissão Corretor de Imóveis é depreciada pelos próprios corretores de imóveis?
Bem, o post desta semana é sobre você construir um negócio rentável sem gastar dinheiro ou, se preferir, investindo pouco! Quero dizer que se você tiver um mindset de crescimento e permitir que eu lhe ajude, também pode ser um empresário ou uma empresária de sucesso do mercado imobiliário, como eu. Ainda, você não precisa ter experiência para começar a sua jornada de sucesso no segmento.

Continue lendo que te explico!
Vamos lá, você deve concordar comigo – seja numa situação de desemprego ou pela vontade de ganhar autonomia, todo mundo já foi cutucado pelo desejo de se tornar o próprio patrão. Ando observando que muita gente tem buscado alternativas para driblar a falta de oportunidades e a taxa de desemprego originado pela crise da Covid-19 e por isso estão correndo atrás de ideias e montando seu próprio negócio para ganhar dinheiro.
Você sabia que a taxa de empreendedorismo no Brasil é muito mais alta que em outros países desenvolvidos? Segundo o relatório do Global Entrepreneurship Monitor – GEM, do ano de 2020, 1 em cada 8 adultos está iniciando um novo negócio. A pesquisa ainda traz a seguinte comparação com outros países:
Estados Unidos, 1 em cada 10
Austrália 1 em 12,
Alemanha, 1 em 25
Reino Unido, 1 em 33
Finlândia e Suécia, 1 em 50, e
Irlanda e no Japão, 1 em 100
Em resumo,
“O alto índice de empresas nascentes no Brasil coloca o país em primeiro local dentre os países pesquisados (12,3%), ficando os Estados Unidos da América com a 2ª maior taxa e a Austrália com a 3ª. Em outros termos, isso significa que um em cada oito brasileiros estão empreendendo. Esta taxa expressa o esforço empreendedor da população, ou seja, a proporção de pessoas que estão envolvidas na criação de algum negócio.”
Fonte: Global Entrepreneurship Monitor – GEM
Estes dados são espetaculares e é motivo de orgulho para mim, e se for para você também, a gente precisa conversar, não acha?

Estamos na semana que se comemora o dia do Corretor de Imóveis, data celebrada no dia 27 de agosto, e um dado que chama a atenção é a crescente participação feminina neste segmento, isso mesmo, uma profissão que sempre foi “masculina”, está sendo realçada pelas habilidades femininas e acredite, não há distinção de salários como é comum em outras profissões. Recentemente escrevi um post relatando a equidade de gêneros na RE/MAX, vale a pena ler…
E o que isso tem a ver com ser empresário?

Simples, Agentes Imobiliários RE/MAX são mais que Corretores de Imóveis, são Corretores Empresários. Isso começa no mindset do profissional que ingressa na rede de franquia RE/MAX. Hoje, a maioria dos Agentes RE/MAX não veio do mercado imobiliário. E como isso é possível? Pelo propósito da companhia – formar empresários, Agentes de alto desempenho com altos ganhos. Ao contrário do mercado tradicional em que a imobiliária é o ponto de apoio ou referência para o cliente, o Agente RE/MAX é a estrela do negócio. Engana-se quem pensa que ao montar uma franquia RE/MAX terão todos os holofotes voltados a ele, o “dono”. Pelo contrário, a valorização é para o Corretor, é ele quem sai ganhando em tudo, desde a capacitação até os benefícios colhidos do seu trabalho em campo. Os donos/franqueados, chamados de Broker´s pela franquia, tem a única função de recrutar, treinar e gerir o desempenho da equipe que não tem limites para crescer… Exemplo disso são unidades franqueadas RE/MAX com mais de 100 Corretores Associados em vários países e a admissão de novos Agentes não para! No Brasil, alguns Broker´s já entenderam que para crescer, ter uma imobiliária poderosa, o que vale não é a quantidade de imóveis e sim de Corretores de Imóveis que vão administrar imóveis dos seus clientes proprietários! Observou que neste modelo de negócios, o Corretor é um empresário porque tem o seu “negócio imobiliário” dentro de uma estrutura completa que o franqueado montou para ele?
Esse é o modelo de negócio da RE/MAX. Somos todos empresários da marca internacional RE/MAX. O profissional colhe todos os frutos do seu trabalho, se beneficiando diretamente do empenho, esforço e dedicação à sua atividade. A marca dispõe de um plano de carreira orientado para o desenvolvimento constante dos Agentes – diferente dos convencionais em que o profissional é limitado quando chega ao topo. Na RE/MAX ele é estimulado a crescer e crescer, sem limites. Vários profissionais ingressaram na companhia como Agentes e hoje tem suas unidades franqueadas. É uma engrenagem.
Para conseguir todo esse crescimento e reconhecimento, a RE/MAX oferece um sistema estruturado especificamente para que essas pessoas atinjam um alto desempenho. Toda a estrutura está formatada para a entrega de ferramentas que vão facilitar o dia a dia dos profissionais e criar um círculo virtuoso de negócios e parcerias. Tais ferramentas são:
– Formação constante na Universidade RE/MAX e na Academia Regional;
– Campanhas de Publicidade local, regional, nacional e internacional;
– Tecnologia que entrega aplicativos necessários para desenvolver a atividade imobiliária e marketing pessoal; e
– Networking que possibilitam a realização de negócios em nível mundial.

Então, posso afirmar que somos mais que Corretores de Imóveis, somos protagonistas no mercado imobiliário. Por isso existe a excelência no atendimento ao cliente e relacionamento com os demais colegas de profissão – é a engrenagem onde TODO MUNDO GANHA.
ATENÇÃO: Vale ressaltar que o perfil desses profissionais é de pessoas com espírito empreendedor, que saibam usufruir de uma grande marca e toda estrutura que ela oferece para que eles se tornem verdadeiros especialistas do negócio, submetendo sempre a novos desafios de aprendizagem e comportamento para assegurar resultados altamente impactantes no mercado imobiliário.

Marque uma hora em minha agenda para estreitarmos os laços.
Clique AQUI para agendar.

Forte abraço,
Glauce Santos
Diretora Regional
RE/MAX Rio de Janeiro Norte.