Olá, espero que curta o assunto do post desta semana…

Ansiosa pelo seu comentário!

Na semana passada eu fiz o curso “Competências profissionais, emocionais e tecnológicas para tempos de mudança” da PUC RS e a Profa. Luiza Helena Trajano (ela mesma – do Magazine Luiza), disse algo que me marcou e, sobretudo, me trouxeram algumas reflexões.

A frase foi:

“Os analistas da bolsa perceberam que as empresas que têm as pessoas mais alinhadas, mais comprometidas, elas duram mais.”

Ela disse isso no momento em que explicava como fora a apresentação da empresa para o IPO da companhia…

Fiquei pensando sobre o que ela disse e logo a luz acendeu! Fez todo sentido quando aplico ao propósito da nossa marca. Tudo está ligado às pessoas, melhor dizendo, a valorização das pessoas dentro do sistema global. Por isso o negócio da RE/MAX, sendo em um sistema de rede de franquia, faz sentido. A rede de franquia permite mais integração e unicidade da informação, todos falam a mesma língua independente do idioma natal, ou seja, é a mesma voz.

Para que possa ter uma melhor compreensão do tema, responda as seguintes perguntas:

Você é feliz com o que faz?

Você sabe qual é o seu propósito? Por que e para que faz o que faz?

Você tem pessoas alinhadas e engajadas com o teu negócio?

Se a resposta à última pergunta for “não”, o quê você acha que seria preciso para que fosse um “sim”?

Se a resposta à primeira pergunta for não, certamente nenhuma das outras será um “sim”…

Complicado não é?!

Bom, eu trouxe esse texto aqui para lhe ajudar a pensar. Sair da nossa zona de conforto é o primeiro passo para que possamos melhorar e crescer, não é mesmo?

A frase da Dona Luiza Helena Trajano nada mais é que uma afirmação que a companhia que ela representa, o Magazine Luiza, tem uma filosofia de gestão voltada para as pessoas. Lembra-se do slogan deles, “Vem ser feliz”? Então, achei legal falar disso aqui porque estamos na mesma vibe.

Quando a gente fala que “o nosso objetivo é fazer com que você atinja os seus”, a gente quer dizer que todos os Associados RE/MAX estão comprometidos e engajados com os objetivos da marca no mundo inteiro. E para que isso seja possível em um universo de mais de 150 mil pessoas (131 Corretores Associados + Staffs) em 124 países, precisamos estar alinhados com a mesma comunicação, temos de falar a mesma “língua”, não é mesmo?

http://familiaremax.com.br

Por isso eu resolvi fazer um BLOG, para manter a unicidade da linguagem da franquia e com isso alinho o discurso de qualidade dos serviços ofertados pelos profissionais imobiliários RE/MAX. Além de ajudar o mercado com as boas práticas imobiliárias eu falo um pouco do nosso modelo de gestão, acredito que com isso eu acabo conseguindo desmistificar alguns preconceitos sobre o sistema de franquia. Os resultados desta ação já são notáveis, todas as semanas eu converso com empresários que querem crescer suas empresas, construir um legado. Falo também com profissionais que buscam um propósito para suas vidas, inclusive, profissionais liberais que querem mudar de profissão só pelo fato de não encontrar a felicidade no que fazem…

Nessas conversas eu observo que muita gente acha muita coisa. Não quero apedrejar ninguém, meu objetivo é te levar a reflexão sobre o seu propósito, para ser sincera, eu mesma fazia parte do grupinho das pessoas que “achavam”, foi quando percebi que eu era apenas mais uma coadjuvante no mercado e minha empresa tinha prazo de validade…

Daí eu fui picada pelo bichinho da curiosidade e ele me tirou do achismo e me levou para outro nível, o nível do conhecimento através de questionamentos e pesquisas sobre determinados temas nos quais eu não tinha a menor consistência para expressar minha opinião. A partir de então eu consegui crescer o meu negócio. Deixei de ser uma imobiliária de bairro e estou alcançando resultados incríveis sem precisar de grandes investimentos financeiros e o melhor, sem sair da Zona Norte do Rio de Janeiro. Tornei-me protagonista no meu mercado quando percebi que ajudar os outros a ter sucesso era o meu verdadeiro propósito. Captou a mensagem?

Como protagonista eu senti que devia fazer mais e com isso alinhei a minha expertise ao meu propósito. Então me atrevi iniciar um projeto todas às quintas-feiras das 19h30 às 20h30, onde eu recebo em uma sala ZOOM, vários profissionais do mercado imobiliário da Zona Norte para uma conversa sobre o tema “EM REDE VOCÊ VENDE MAIS IMÓVEIS”, inicialmente eu busco incentivar os espectadores a se apresentarem, estimulando a parceria entre eles, depois eu faço uma apresentação do modelo de rede imobiliária. Como deve funcionar um bom sistema de rede, os benefícios que a rede propõe e como funciona o sistema de parceria ganha-ganha dentro da redesão temas da apresentação.

Para participar, basta clicar no botão e se inscrever, é gratuito. O objetivo do projeto é atrair agentes transformadores, acredito que só assim é possível mudar o nosso mercado imobiliário.

Para finalizar, quero lançar um desafio. Convido você a pesquisar e questionar o sistema de franquia imobiliária, mesmo que você não seja do mercado imobiliário. Talvez seja o que precisa para encontrar os seus “SIMs” às perguntas acima…

Eu comprovei e atesto que com apenas uma fração do investimento que uma empresa convencional teria que fazer para obter os mesmos serviços e/ou market share, a rede de franquia tem à disposição uma equipe de especialistas dedicados a desenvolver novos serviços, gerenciar a marca e buscar negociações estratégicas. Sem contar que quem investe no modelo de franquia diminui muito o risco do negócio, uma vez que “pula” todas as etapas iniciais de pesquisa de mercado e ajustes necessários, visto que a viabilidade do negócio já foi estabelecida e já conta com uma marca forte e consolidada no mercado. No caso da RE/MAX, por exemplo, os franqueados têm a segurança de investir em um negócio estabelecido no mercado, com know-how de quase 50 anos e toda uma estrutura de suporte em todas as áreas.

Espero ter contribuído com insights para aumentar sua curiosidade e que encontre a resposta para a pergunta do título! Pensou que eu tinha a resposta? Para começar, cada um tem a sua resposta. A minha não tenho ainda, mas desconfio que esteja ligada ao meu propósito, nesse caso, continuo procurando. Afinal, são as perguntas que farão você chegar onde quer estar…

Espero que quando concluir sua pesquisa, lembre-se do que leu até aqui e volte para me contar!

E se achar que faz sentido para você, se realmente quiser levar o seu negócio ou sua mentalidade a outro nível, agende uma reunião comigo via ZOOM e vamos conversar. Quem sabe eu consigo te ajudar de alguma forma!

Aguardo o seu contato,

Marque uma hora em minha agenda para estreitarmos os laços.

Clique AQUI para agendar.


Forte abraço,

Glauce Santos

Diretora Regional

RE/MAX Rio de Janeiro Norte.

Deixe uma resposta