Olá, gratidão pela audiência…

Este é o 22º post blog desde meados maio deste ano, quando me desafiei escrever textos semanais para o blog da regional RE/MAX Rio de Janeiro Norte. Graças a Deus tenho tido muitos leitores desde então. Se é a sua primeira vez aqui no blog, sinta-se muito à vontade e não deixe de ler os outros textos, acredito que possa colher informações e/ou insights poderosos para o seu crescimento pessoal e profissional. O objetivo é ajudar você e ficarei muito feliz se conseguir fazer alguma diferença…

Podemos bater um papo também se preferir… basta marcar uma hora comigo, combinado?

No post blog desta semana da criança, vou falar de um bairro muito legal, poucos sabem, mas o Del Castilho é um dos 10 bairros mais procurados para moradia na Cidade do Rio de Janeiro, isso porque além da infraestrutura, apresenta um custo benefício muito interessante. Essa informação tem base numa pesquisa realizada pela Apto e cedida ao Blog www.diariodorio.com no ano de 2019.

Trago um recorte da matéria aqui para você tomar nota da seleção dos 10, observe que metade (5) são na Zona Norte do Rio:

“Quando o assunto é ‘onde morar no Rio‘ o carioca leva em consideração uma série de quesitos para escolher o bairro onde vai viver, e, em qual tipo de imóvel vai investir, se a decisão for por comprar. Além disso, é uma cidade que tem sua parte mais nobre espremida entre as montanhas e o mar, o que cria uma diferença de valores entre as suas regiões que impressiona quem não está habituado com a geografia e o mercado imobiliário da cidade.

1. Cachambi: bairro com projetos para família, perto do Norte Shopping e estação de trem. A região se destaca também pela grande quantidade de restaurantes e bares que ajudam a movimentar e aquecer a economia do entorno.

2. Recreio dos Bandeirantes: maior procura por apartamentos prontos para morar. A região é planejada e é considerada uma ótima opção para quem busca qualidade de vida, bem-estar e saúde. No Recreio, há uma perfeita integração entre a vida urbana e a natureza, o que o torna um dos lugares com menores índices de poluição que você vai conhecer na cidade. Além disso, tem praia, que os cariocas adoram.

3. Del Castilho: perfil econômico para quem busca imóvel novo na zona norte do Rio de Janeiro. Abriga o Shopping Nova América, tido como um dos melhores do Rio, e com fácil acesso pelo metrô (o passageiro desembarca praticamente dentro do ponto comercial). Além disso, o próprio Nova América conta com uma torre de escritórios bastante incomum área, ideal pra profissionais liberais.

4. Barra da Tijuca: O foco neste bairro são os apartamentos prontos para morar. A região é uma das que mais se desenvolveram na cidade maravilhosa nos últimos anos, ou seja, muitos compradores a consideram uma opção mais comum de investimento. Embora o bairro tenha sofrido um grande esvaziamento de grandes empresas, sua qualidade de vida é reconhecida como uma das melhores da cidade, e a chegada do metrô transformou a vida dos ‘barreasses’, que agora passaram a ter transporte mais rápido para as outras regiões da cidade.

5. Jacarepaguá: na Zona Oeste do Rio, o bairro também tem foco em imóveis prontos para morar. A área, é uma dos maiores e mais conhecidas do Rio. Jacarepaguá tem uma localização privilegiada, oferecendo aos moradores, além de uma infraestrutura própria, toda a comodidade de serviços, lazer e gastronomia com fácil acesso a bairros como Curicica e da própria Barra da Tijuca.

6. Botafogo: o bairro teve diversos novos lançamentos em 2019, por isso ganha destaque no mercado imobiliário. Além de ser um dos cartões postais mais bonitos da cidade, com vista para o Pão de Açúcar e para a Urca, não à toa que esse é um dos endereços mais desejados entre os cariocas. Tudo isso estando perto do Centro do Rio de Janeiro, que, sem qualquer sombra de dúvida, é o maior pólo de negócios do Estado. A maioria das empresas está instalada lá, e outras tem deixado outras regiões para mudar-se para o Porto Maravilha e para a Cidade Nova.

7. Méier: O bairro da Zona Norte, tem um perfil mais acessível e econômico de apartamentos novos. A região abriga ícones históricos da cidade, como a Basílica Coração de Maria, o coreto da Praça Jardim do Méier e o Imperator, um dos maiores centros culturais do Rio.

8. Vila da Penha: uma das regiões mais charmosas do Rio, o bairro é residencial e traz apartamentos novos com preços mais econômicos. A localidade é recheada de supermercados, farmácias, bares e diversas opções de lazer, como o crescente pólo gastronômico de Vista Alegre.

9. Tijuca: Com lançamentos em 2019 e 2020, o bairro está mais valorizado com oportunidades que atendem diversos públicos. Além disso, a Tijuca se destaca pelo seu forte comércio, pelas excelentes escolas e pelas estações de metrô (são 4 na região) que permitem fácil acesso a qualquer ponto da cidade. A proximidade do centro financeiro do Rio também ajuda muito.

10. Taquara: Bairro com um perfil mais econômico, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A Taquara é composta por uma extensa área verde na sua adjacências, e seu relevo, cercado por montanhas propiciam uma clima leve e tranquilo. Isso se deve à presença do Parque Estadual da Pedra Branca, que fica nos seus arredores.”

Obs.: Se desejar mais informações sobre os bairros, já escrevi sobre o Méier e Tijuca que estão nesta seleção, basta clicar sobre seus nomes para ler o blog post. Ainda vou falar sobre o Cachambi e Vila da Penha nesta série… se liga nos próximos posts blog!

O Del Castilho faz limite com os bairros de Higienópolis, Maria da Graça, Cachambi e Inhaúma. Ainda é próximo aos bairros Méier e Bonsucesso.

Caracterizado como um bairro de classe média, o Del Castilho conta com muitas curiosidades. Uma delas é a extinta fábrica, Companhia Nacional de Tecidos Nova América, que hoje é o centro comercial e de lazer dos moradores do bairro – Shopping Nova América. 

A fábrica citada era de capital inglês, funcionou entre 1924 e 1991 e muito contribuiu economicamente para a formação do bairro, possuindo até hoje entre seus moradores (também dos bairros vizinhos), descendentes de imigrantes britânicos (ingleses principalmente) e de outros países europeus, os quais concentraram-se no chamado Bairro dos Ingleses.

Outra curiosidade está na origem do nome Del Castilho, alguns historiadores afirmam que é proveniente de um espanhol chamado Henrique de Castela que teve um papel importante no desenvolvimento do bairro.

Em suma, toda a atividade de lazer, cultura, gastronomia e esporte do bairro estão concentradas no Shopping Nova América, que além de atender os moradores locais é ponto de encontro de diversos moradores da vizinhança e também de toda a cidade, uma vez que foi feita uma interligação através de uma passarela a estação de metrô de Del Castilho na linha 2.

A região tornou-se um local muito procurado principalmente pelo acesso a estação de Del Castilho, é possível fazer integração com a UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, com o bairro de Jacarepaguá através da linha amarela e com o terminal de ônibus Alvorada, na Barra da Tijuca.

Del Castilho é dividido pelas Avenidas Martin Luther King Júnior e Dom Hélder Câmara, além da Linha Amarela e Estrada Adhemar Bebiano (Antiga Estrada Velha da Pavuna). Com isso, nota-se que o bairro tem uma localização estratégica devido sua logística em relação aos demais bairros, uma vez que possui vias de acesso para toda a cidade e saídas para outros municípios.

Um detalhe que vale a referência quando se trata de mercado imobiliário é que, devido ao crescimento do bairro com a estruturação do Shopping Nova América, construção de igrejas e várias vias melhoradas, várias indústrias da região saíram e em seus espaços estão nascendo grandes empreendimentos imobiliários de caráter comercial, residencial e negócios. Ou seja, notadamente temos um crescimento imobiliário com vários conjuntos de prédios prontos e outros em construção.

Em muito breve, teremos uma unidade da franquia RE/MAX no Del Castilho, a primeira de 3 unidades que pretendemos abrir na região! Como disse acima, há muito potencial imobiliário no bairro. Há muito trabalho a ser feito com os profissionais que querem crescer com esse mercado.

Aliás, já deixo o convite, clica no banner abaixo que estamos buscando profissionais que queiram ingressar na carreira imobiliária, bem como aqueles Corretores de Imóveis autônomos que precisam de uma estrutura que os ajude a exponenciar seus resultados!

TEMOS VAGAS!

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é Recrutamento-banner-1024x331.png

Se está em dúvida quanto as oportunidades, te convido a participar dos nossos eventos, nossa organização não para. Acompanhe nossa agenda de eventos on-line e comprove por que “Em rede você vende mais imóveis…”. Nesta quinta-feira receberemos um convidado especial, um Corretor da RE/MAX, brasileiro que vive na Flórida há 35 anos – Marco Mello da RE/MAX In Motion, ele falará sobre o momento imobiliário hoje no Sul da Flórida. Existem muitos Cariocas que estão colocando suas propriedades à venda e faturando muito com a alta do Dólar.

Lancei o convite para quem deseja iniciar sua carreira na marca mundial RE/MAX, agora lanço o convite para empresários e/ou empreendedores com mindset de crescimento para desbravar esse mercado potencial com a gente. Na RE/MAX existem várias formas de ser um Associado:

1 – Corretor Associado (Agente RE/MAX)

  • Single
  • Dupla
  • Team Leader (imagina você ter uma equipe dentro da estrutura da franquia)
  • Single Premium 60% (Corretor sozinho que ganha 60% dos honorários)
  • Single Premium 70% (Corretor sozinho que ganha 70% dos honorários)

2 – Franqueado (Broker RE/MAX)

  • Empresário que adquire a franquia e monta a imobiliária com a ajuda e apoio da Master Franquia Regional da Zona Norte.

Operar uma franquia da marca mundial RE/MAX não é necessário ter experiência no mercado imobiliário, o empresário precisa ter disciplina, vontade de aprender e acima de tudo, interesse genuíno por pessoas. O trabalho do franqueado (Broker) é recrutar, treinar e reter os melhores profissionais. Com a “caixa de ferramentas” RE/MAX e com a ajuda constante da Master Franquia Regional, o franqueado recebe todo o know how dos processos imobiliários para performar sua equipe. O grande diferencial do negócio é que somos uma organização que funciona e rede, portanto, você nunca estará sozinho! Se fizer sentido para você, vamos conversar. Vou te ajudar a montar o seu negócio imobiliário e vamos prosperar juntos!

Oportunidades

Sem mais delongas… risos, vamos aos números de Del Castilho.

Imóveis à venda hoje (um dado para viabilidade de negócio)

Fonte dos Dados: App de inteligência imobiliária Eemovel, 13 de outubro 2020.

Estatísticas/ Ticket médio (preço a venda)  
Número de ImóveisValor médio (R$/m²)Valor médio (R$)
2.4915.624,62310.377,02

Agora, veja uma seleção com um ticket médio mais elevado. Para esta pesquisa, eu considerei o valor mínimo de R$400.000,00

Estatísticas/ Ticket médio (preço a venda)  
Número de ImóveisValor médio (R$/m²)Valor médio (R$)
2665.106,73531.100,00

Valor do m²

O M² do Del Castilho é uma média interessante para quem quer investir nesse mercado. Uma curiosidade interessante é que a operação imobiliária RE/MAX foca nos proprietários dos imóveis. Para tanto, é importantíssimo considerar que se a sua imobiliária – através dos seus Corretores Associados, tiverem 10% do mercado/ofertas à venda do Del Castilho, terá um faturamento surpreendente na cidade maravilhosa. Pense sobre isso, é simples. Você só precisa botar pra fazer utilizando nossa estratégia.

Eu já faturava muito bem sozinha, contudo, eu queria SER GRANDE!

Atingi esse meu objetivo quando converti minha imobiliária na Ilha do Governador para a franquia mundial RE/MAX. Hoje atuo localmente fazendo negócios globais sem sair da minha região. Hoje eu tenho uma estrutura organizacional gigante que trabalha 24h por dia…

Se tiver curiosidade, CLIQUE AQUI e conheça a minha história.

Venha expandir com a gente! Busco empresários e empreendedores que sonham grande como eu. Iniciamos a nossa expansão na Zona Norte do Rio de Janeiro no início de 2020 e já somos 5 unidades imobiliárias – 1 na Ilha do Governador – RE/MAX Conecta, 2 na Tijuca – RE/MAX Soho e RE/MAX Excelência, 1 na Vila da Penha – RE/MAX Prisma e 1 em Cascadura – RE/MAX Influencer. Em breve mais 1 em Del Castilho (nome em processo de validação), você pode ser a sétima franquia na Zona Norte, escolha o bairro e eu te ajudo a implementar.

Agende uma apresentação da franquia comigo, sem compromisso. Terei o maior prazer em mostrar para você. Te espero!


Forte abraço,

Glauce Santos

Diretora Regional

RE/MAX Rio de Janeiro Norte.

Deixe uma resposta