Olá,

tem uma onda de demissões acontecendo – no segmento bancário então, nem se fala! Demissões acontecem, é um risco que todos os profissionais correm quando são empregados. Com a pandemia, parece que o número de demissões foi elevado à quinta potência.

Você sentiu isso?

Conhece alguém que foi demitido por causa da crise desse ano?

Se sim para uma das questões, continue lendo e compartilhe com um amigo. Eu quero mostrar uma alternativa para você ou esta pessoa NUNCA mais passar por isso! Fiz  este post para mostrar como é possível atravessar essa fase da melhor forma e ainda aproveitar esse momento desconfortante para começar a construir o negócio da sua vida, focando no que é mais importante: VOCÊ. Vem comigo?

A primeira coisa que preciso dizer é que este não é o fim do mundo – e nem o fim da sua carreira. Eu diria que foi a melhor coisa que poderia ter lhe acontecido! Sabe por quê?

Pensa comigo, “o que não te desafia não te transforma” verdade? Você estava acostumado a trabalhar para alguém. Você entregava o seu tempo por um preço – que, aliás, era muito menor do que valia, tô errada? Às vezes, não saber o nosso valor pode nos custar muito caro. Contudo, não fique triste, nós brasileiros fomos acostumados a aceitar “espelhinhos” em troca do nosso ouro, né… risos.

Eu sei que ser demitido não é fácil para ninguém. Quando isso acontece, é natural que uma mistura de sentimentos ruins corrompa a nossa mente que nos joga pra baixo. Começamos a questionar a nossa competência e tendemos a supervalorizar qualquer erro que tenhamos cometido. Ao mesmo tempo, precisamos lidar com questões burocráticas, familiares e, muitas vezes, problemas financeiros. Mas é possível passar por tudo isso de uma forma mais leve, direcionando a energia para cuidar melhor de você e, claro, sem deixar a peteca cair – afinal, as contas não vão congelar até você se recolocar e voltar a ganhar dinheiro…

Agora, a proposta que falei no início deste post é você se tornar protagonista da sua vida e da sua carreira. Afirmo que é totalmente possível!

Calma, não quero te vender nada. A proposta da franquia internacional RE/MAX é ajudar pessoas comuns a realizar o extraordinário. Inclusive, temos muitos casos assim que hoje estão vivendo esse extraordinário, por isso vim compartilhar isso.

__Ah Glauce, mas eu não tenho experiência em vendas, não sei nada sobre o mercado imobiliário, na verdade minha timidez é um entrave.

Essa é a desculpa válida que mais escutamos ao longo de quase 48 anos da marca RE/MAX no mundo (não só no Brasil, acredite, o mesmo problema acontece por todo o globo terrestre). Digo que é válida porque tendemos a não olhar para a oportunidade e sim focarmos no problema. Se você trabalhou anos em uma empresa ou setor e agora precisa recomeçar após uma demissão, provavelmente deve estar sem norte. Eu estou aqui para lhe ajudar nisso. Nem que seja para te fazer olhar para frente e não desanimar – VOCÊ VALE MUITO, só precisa repetir isso e ir à luta – tenha certeza que se optar pela RE/MAX já contará com um exército (uma verdadeira família) para te ajudar!

Primeiramente, como já disse acima, considere a situação como uma oportunidade para aprender a lidar com reflexos negativos e trabalhar o aumento da sua autoconfiança, possibilitando inclusive uma mudança de rumo profissional para melhor. Comece por declarar em alto e bom tom __EU VALHO MUITO!

Já pensou em transformar seus conhecimentos em um negócio? Já se perguntou quanto vale uma hora da sua consultoria? Você já imaginou que, ao invés de trabalhar para alguém, poderia fazer mais dinheiro, produzir mais sendo melhor remunerado, investindo tempo em ajudar outras pessoas a crescer junto com você? Pense em “escalar” sua mão de obra/conhecimento.

Vamos lá… é na crise que gente boa cresce! Pense…

Aproveite a demissão e comece a enxergar o quanto você é extraordinário em algo. É em momentos difíceis que descobrimos o que mais gostamos de fazer, trabalhando de forma autônoma e deslanchando.

Na RE/MAX você tem várias formas de começar. Não temos empregados, ninguém trabalha para a RE/MAX, os profissionais trabalham para si próprios e tem a ajuda da marca para atingir seus objetivos. Temos um sistema que valoriza os profissionais que ingressam na rede, não há limites de ganhos e nem tão pouco de crescimento! Você pode trabalhar sozinho, em dupla, em time sem ter de investir em uma franquia e ter todos os benefícios agregados da franquia. E se já pensa em escalar, já pode iniciar com uma franquia onde terá outros perfis que querem desenvolver o negócio debaixo do seu guarda-chuva. O importante é você entender que somos todos empresários do mercado imobiliário e estamos orientados para o seu sucesso.

1 – Corretor Associado (Agente RE/MAX)

  • Single
  • Dupla
  • Team Leader (imagina você ter uma equipe dentro da estrutura da franquia)
  • Single Premium 60% (Corretor sozinho que ganha 60% dos honorários)
  • Single Premium 70% (Corretor sozinho que ganha 70% dos honorários)

2 – Franqueado (Broker RE/MAX)

  • Empresário que adquire a franquia e monta a imobiliária com a ajuda e apoio da Master Franquia Regional da Zona Norte.

Bom, já deixei o meu recado e se você quiser elevar a sua carreira a outro nível , vamos conversar. Sou a diretora regional da Zona Norte do Rio de Janeiro e para você ingressar na RE/MAX nesta região, marque uma reunião via Zoom comigo.

Nosso plano de expansão é arrojado e busco pessoas boas com mindset de crescimento para juntos desbravamos o grande potencial imobiliário que a Zona Norte tem – acredite, é pouco explorado! Temos ouro aqui inexplorado aqui. Vem comigo e vamos prosperar juntos.


Forte abraço,

Glauce Santos

Diretora Regional

RE/MAX Rio de Janeiro Norte.

Deixe uma resposta