Olá, aqui é Glauce Santos. Vamos falar de expansão?
Desde que começou a empreender, você percebe que o mercado está cada vez mais competitivo e acelerado. Empresas abrem e fecham a todo momento, startups desconstroem seus segmentos e novas lógicas se formam. Por isso, é importante estar atento e se planejar para conseguir crescer. Nesse contexto, muitos empreendedores apostam no chamado multioffice como estratégia para expandir seu negócio. Vem comigo e saiba mais sobre esse modelo.
Após toda a pesquisa e tomada de decisão de abrir um negócio, as empresas e empreendedores buscam se adaptar ao mercado e maximizar cada vez mais sua lucratividade. Para alcançar esse objetivo, muitos decidem abrir um novo escritório, seguindo as mesmas regras e diretrizes, é o chamado multioffice. O intuito é atingir uma nova região e atender à demanda de determinado público, ampliando sua atuação.
Não só as filiais mas também o sistema de franquia permitem essa estratégia. Conhecendo o modelo de trabalho, é possível:
- Expandir o negócio, posicionamento e reconhecimento da marca;
- Alcançar um novo público;
- Utilizar a marca consolidada para atingir um novo mercado;
- Padronizar o atendimento e os processos.
Expansão dos franqueados RE/MAX na Zona Norte carioca

Na Zona Norte do Rio de Janeiro temos ótimos exemplos de empreendedores que acreditaram no modelo da RE/MAX, abriram sua franquia e apostam em novas unidades para crescerem ainda mais. Rodrigo Fernandes, advogado e especialista em direito imobiliário, e seu sócio, Leonardo Gaeta, investiram nas franquias RE/MAX Soho e RE/MAX Prisma para explorar o potencial do mercado imobiliário da região.
A primeira franquia foi a RE/MAX Soho (segunda da regional), localizada na Tijuca. Após testarem o modelo RE/MAX e perceberem grande demanda no setor de imóveis, decidiram abrir outra imobiliária, a RE/MAX Prisma (quarta da regional), na Vila da Penha, ampliando a área de atuação na região. Desde então, contribuem e muito para os resultados da Master Franquia Regional RE/MAX Rio de Janeiro – Norte.
“Ao estudar o modelo da RE/MAX, entendemos que deveríamos basear nossa atuação na expansão na nossa área. Já com o início das atividades, notamos que além de crescer na nossa região inicial, no bairro da Tijuca, percebemos que a região da Leopoldina, Vila da Penha e adjacências, tinha um mercado completamente mal trabalhado e ávido pela prestação de serviço com qualidade. Entendemos que poderíamos continuar nosso plano inicial mesmo com a diversificação da área de atuação através da parceria com novos sócios, que conheçam as novas áreas de atuação com a mesma profundidade que conheço a região da Grande Tijuca”, explica Rodrigo que também acredita que o trabalho na região tem mais áreas para o crescimento.
Nosso outro franqueado Aleksandre Fernandes já é muito experiente no ramo de franquias, com mais de 15 anos de atuação. Em 2021, ao lado do sócio Fábio Morgado de Lima, decidiu abrir a RE/MAX Inside, no Bairro Jardim Carioca, na Ilha do Governador (oitava franquia da regional). Em menos de um ano, aposta em uma nova unidade, agora em parceria com a irmã Angela Fernandes.
Acho que a agência multioffice faz muito sentido. Quando iniciamos não tínhamos noção da magnitude que é a RE/MAX. Hoje, com um ano de vivência dentro do mercado imobiliário e vendo o tamanho da RE/MAX, não temos a menor dúvida de que o melhor caminho é nos tornarmos multioffice. A troca de experiências entre as agências é o que mais tem a agregar nesse modelo. Apesar de sermos uma rede, quando somos agências multioffice estamos diretamente envolvidos com duas ou mais operações, o que favorece também no crescimento do negócio”, diz Alex.
No mesmo sentido, após um ano também com grandes resultados na RE/MAX Destaque, em Del Castilho (sexta franquia da regional), Roberto Amorim e seus sócios Mario Cardoso, Heloisa Guasti e Christiane Azeredo decidiram abrir a RE/MAX Destaque II, no Méier (nona), percebendo a abertura de mercado.
“Decidimos abrir uma nova unidade porque nos identificamos de pronto com o modelo de trabalho das franquias RE/MAX. O segundo ponto foi entender que o mercado imobiliário estará em franca ascensão nos próximos anos, especialmente na região onde atuamos e para que você possa surfar na crista da onda com tranquilidade, já tem de estar no mar”, afirma Roberto, que também enxerga grande oportunidade de investimento na região.
“A terceira questão diz respeito ao próprio bairro onde foi inaugurada a nova loja, no Méier. Um bairro tradicional da Zona Norte do Rio, onde há muitas operações imobiliárias no seguimento de avulso. Quis ser pioneiro na região com a RE/MAX, fortalecer a marca e abrir caminhos para os novos franqueados, considerando a nossa força de trabalho, onde conto com a sócia e Broker Heloisa, que faz toda a diferença na condução do negócio”, finaliza o empresário.









Grande potencial de crescimento
A Zona Norte do Rio guarda grande potencial imobiliário. Com quase 90 bairros, a região é a mais populosa da cidade e têm muito a oferecer ao mercado, prova disso é o sucesso das nossas franquias.
O sistema de franquias tem sido uma grande forma de dar escalabilidade a um negócio, assim como o multioffice. Ao abrir uma franquia, você pode expandir o atendimento a seus clientes e, consequentemente, suas vendas com o mínimo de estrutura, já que tudo fica sob a responsabilidade do franqueado.
Já vamos para 11 franquias na Zona Norte Carioca e só faltam mais 4 VAGAS para você também fazer parte dessa história de sucesso. Nosso objetivo é alcançar as 15 primeiras unidades franqueadas da região. Conheça nosso modelo de negócio com baixo custo operacional e plano de carreira promissor. Venha prosperar com a gente. Tem OURO na Zona Norte!

Forte abraço,
Glauce Santos
Diretora Regional
RE/MAX Rio de Janeiro Norte.